Blog do Mauro Beting

Se não pintar o hexa, a culpa é dessa foto – MODO IRONIA LIGADO

Mauro Beting

Se o Brasil perder a Copa (que pode ganhar tanto quanto a Alemanha, mais do que a França, e menos do que a Espanha), a culpa está toda nessa selfie de um grupo mais comprometido com a própria imagem e com o Instagram alheio do que com a defesa dos mortos em Pistoia (vide Copa-54), com a ditadura militar (não vide a Copa-70) ou com a pátria varonil (em qualquer tempo e campo).

Está evidente o desrespeito à regra de afivelar os cintos de um grupo que só quer saber de voar na primeira classe e só usa a econômica para promover seus fones de ouvido e dentições reluzentes como a de Firmino.

Sem contar as panelinhas claras como a igrejinha corintiana de Cássio e Fagner e a do Inter-Shakhthar de Taison e Fred que segregam os outros 19 companheiros que em momento algum pensaram nos atletas que participaram das Eliminatórias – e muito menos na comissão técnica que tanto trabalhou para montar esse grupo que só perdeu um jogo (mas justo pra Argentina!).

Por que apenas Neymar e Gabriel Jesus estão de boné? E por que este está com ele virado escondendo o escudo da CBF? É como o grupo de 1990 que tapou o patrocinador que não pagou o devido? Por que só Neymar está escondendo o cabelo? Estaria escondendo também a lesão?

Por que o capitão Miranda está com a mão no ombro de Alisson? Não gosta de Ederson? Ou só porque o goleiro reserva está fazendo chifrinho nele e no Coutinho? Só por que o City foi eliminado pelo ex-clube dele na Champions?

E o Filipe Luís que está querendo ficar a cara do Cássio? E o Marcelo protegendo as costas do Fernandinho só porque ele precisa proteger as do lateral quando ele avança?

E o Danilo muito aberto na direita? Não precisa se aproximar mais do time para jogar apoiado? Ou é o elenco que sente saudades do Daniel Alves? E o Casemiro que tá apoiado demais nas costas do Neymar que já sofreu com o Zuñiga em 2014? Hein?!?!

E o Thiago Silva de olhos fechados na foto como se não quisesse ver a disputa de pênaltis no Mineirão? E o claro espaçamento entre ele, Willian e Renato Augusto, os três pouco compactados em relação aos demais?

E Paulinho, Douglas Costa, Marquinhos e Geromel claramente em posição irresponsável num avião, muito altos, subindo nos saltos no espírito de já-ganhou?

Só não vê quem não quer enxergar. Está tudo errado nessa geração Nutella. #Eterno7x1. #NãoVaiTerCopa #VendoMonza87

Depois não venham falar que eu não avisei.

(Este texto não contém glúten mas contem alguma ironia).