Topo

Blog do Mauro Beting

A bela geração... Bélgica 3 x 0 Panamá

Mauro Beting

18/06/2018 17h59

Não é sacanagem. É fato. Com um treinador melhor, jogadores ainda melhores, mais rodados e experientes, eles vão longe na Copa. Ao menos até as quartas quando deverão enfrentar o Brasil. Time com grandes nomes que podem jogar mais do que fizeram contra os entusiasmados panamenhos de tiras o chapéu.

1º TEMPO – Início avassalador e esperado no 3-1-3-3 belga, com Mertens e Hazard articulando pelos lados, Lukaku marcado pelos 4 recuados defensores panamenhos, e De Bruyne muito discreto e errando todos os passes que acerta. Bolillo Gómez plantou o Panamá toso no seu campo e espetou pouco os contragolpes.

2º TEMPO  – O primeiro gol (golaço) do Mertens (que tanto se mexeu e deu opções) abriu a porteira e atirou o Panamá mais à frente. Murillo poderia empatar na única chance, aos 9, que o goleiraço belha negou. Acabou sendo letal. Não tirasse o pé do aceleradores, a Bélgica teria feito muito mais pelo time com muitas opções técnicas e táticas.

CHANCES DE GOL – BÉLGICA 9 x 0 no primeiro tempo; BÉLGICA 4 x 2 no segundo tempo. TOTAL: BÉLGICA 13 X 2

O LANCE – O sem-pulo de Mertens para abir o placar, com 1min41s do segundo tempo

O CARA – Lukaku fez dois gols, mas Mertens desequilibrou pela movimentação.

TÁTICA – Bélgica agressiva e propositiva no 3-1-3-3. Panamá no 4-1-4-1. Mais para 4-5-1-0, porque todo o time está na própria metade do campo. Na segunda etapa, Hazard se mexeu mais e foi gerar jogo mais aberto, com Carrasco mais por dentro.

NOTAS DO JOGO –  BÉLGICA 8 X 4  PANAMÁ  –  JOGO NOTA 7

O CHUTE INICIAL – BÉLGICA 5 X 0 (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS  – Bélgica é ótima e será ainda melhor. Panamá é muito simpático.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting