Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Mais do mesmo. Dinamarca 1 x 1 Austrália.

Mauro Beting

21/06/2018 10h36

A Dinamarca é outra equipe que se projeta ofensiva em um 4-3-3 (ou 4-2-1-3) mas mais se protege do que ataca. A Austrália surpreende mesmo com suas limitações. O jogo não surpreendeu. Foi mais do mesmo.

1º TEMPO – A Dinamarca fez um golaço com o ótimo Erikssen na primeira chegada, aos 6, depois de um bote na saída de jogo australiana. Deu a bola mas não o espaço ao rival que chegou ao empate a la Austrália: cruzamento, mão na bola do rival, gol de Jedinak.

2º TEMPO  – Rogic sabe o que fazer mas é muito lento. Leckie dribla e cria pela direita australiana. Mas é pouco. Ainda assim foi mais que a Dinamarca que parou e não foi ousada. Novamente criou menos do que o adversário. E ainda assim pode se classificar.

CHANCES DE GOL –  DINAMARCA 3 X 2 primeiro tempo; Austrália 2 x 1 – FINAL – DINAMARCA 5 X 4 AUSTRÁLIA

O LANCE – O apito final.

O CARA – Erikssen joga muito e fez um golaço de canhota. Mas sumiu com o time na segunda etapa. Leckie tenta fazer o diferente e tem força pra isso.

TÁTICA – Dinamarca manteve o time que terminou com Schone como um dos volantes, liberando Erikssen para armar no time que ataca no 4-3-3 (4-2-1-3) e se defende no 4-4-2;  Austrália no básico 4-2-3-1 reativo (4-4-2 na fase defensiva).

NOTAS DO JOGO – DINAMARCA 5 X 5 AUSTRÁLIA – JOGO NOTA 5

O CHUTE INICIAL – Dinamarca 2 x 1 Austrália (bolão da firma)

BOTA-TEIMA – 36min. VAR marcou mão na bola de Poulsen dentro da área. Lance bastante discutível. No primeiro momento eu entendi como movimento natural do braço. Depois tem como marcar sim a área do corpo que ele ampliou com o braço esquerdo.

26min do segundo tempo, poderia ser marcado pênalti no puxão de camisa em Cornelius.

NO FRIGIR DAS BOLAS  – Marrocos era uma Seleção que poderia se classificar neste grupo. A Dinamarca tem gente pra jogar mais. A Austrália, não.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting