Topo

Blog do Mauro Beting

Eles são para 2022. Mas ainda podem ser em 2018. Inglaterra 2 x 0 Suécia.

Mauro Beting

07/07/2018 12h45

O projeto inglês muito bem executado é para 2022. Mas já está dando resultado desde a derrota bem ensaiada para a Bélgica. O caminho ficou menos complicado para o English Team, que venceu merecidamente a Suécia que foi longe demais.

1º TEMPO – A Suécia fez o de sempre que a levou a eliminar Holanda nas Eliminatórias, Itália no playoff, Alemanha na fase de grupos, e a mais forte Suíça com um gol de chute desviado. Deu a bola ao rival e especulou. Mas nada fez no primeiro tempo onde o melhor sueco (Forsberg) não se viu. A Inglaterra também fez o esperado, mas menos do que se sabe. Ainda assim abriu o placar aos 30, com Maguire, de cabeça, aproveitando escanteio. Poderia ampliar se Sterling fosse mais frio do que rápido, com duas grandes chances no final do primeiro tempo.

2º TEMPO  – Berg enfim apareceu e Pickford fez a primeira das três grandes defesas na segunda etapa nas três únicas chances suecas. Aos 13, Dele Alli, enfim deu o ar da graça e fez de cabeça, também. O melhor inglês (mas que não tem jogado bem a Copa) fez o gol que deve dar a ele mais confiança. E fechou o placar e o jogo para a Inglaterra.

CHANCES DE GOL – INGLATERRA 4 X 0 primeiro tempo;  INGLATERRA 4 x 3 segundo tempo. TOTAL: INGLATERRA 8 X 3.

O LANCE – As três defesas de Pickford no segundo tempo.

O CARA – Pickford. O goleiro que só chegou em 2017 ao English Team, só há três temporadas teve uma camisa só para brilhar no Everton.

TÁTICA – Inglaterra manteve o mesmo time e a mesma ideia da estreia: 3-1-3-3. A Suécia chata de sempre no 4-4-2.

NOTAS DO JOGO –  INGLATERRA 7 X 4 SUÉCIA  –  JOGO NOTA 6

O CHUTE INICIAL – INGLATERRA 1 X 0 (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS  – O lado mais frágil do chaveamento ajuda. Mas a Inglaterra pode ir até a final. A Suécia foi longe demais.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting