Topo

Blog do Mauro Beting

Casagrande e alforria

Mauro Beting

16/07/2018 22h52

Casagrande, quando você vestia essa camisa, eu tinha todos os motivos para não gostar de um cara que fez três dos cinco gols num Derby, em agosto de 1982.

Mas meses depois você vestia uma camisa que atacava a falta de democracia no país e defendia a liberdade.

E não tinha como não torcer por você.

Você ainda defenderia a camisa do São Paulo em 1984. Mas ainda assim não tinha como não torcer por um ótimo atacante de raça, de rock, de cabeça, de coragem.

Em 1986, quando gritei "Justiça" no Derby que a gente merecia mesmo vencer, você não mereceu perder o jogo por 3 a 0.

Quando você era Flamengo em 1993 e a torcida gritou no Pacaembu "doutor, eu não me engano…", não tinha como não torcer pela sua volta em 1994.

Quando em 1995 eu e Sócrates fizemos um jogo pelo SporTV com você de comentarista convidado, não tinha como não te ligar dois dias depois pra ser nosso comentarista.

Não rolou. Mas logo veio a ESPN. Mais um ano a Globo.

E não tinha como não torcer e aprender com você desde então – menos porcentagem…

Em 2006, quando você não pôde continuar o programa na Brasil 2000 FM com o Edu Afonso e o Nasi, não tinha como não te substituir – mesmo sem conseguir.

Em 2018, quando você chegou, ficou e saiu da Rússia invicto, com a força de assumir fraquezas e a vitória contra seus demônios, não tem como não celebrar mais uma vez.

Você que jogou por muitos partidas que nem eram suas, deixa que agora a gente te joga pra cima.

Parabéns, Casão. A Copa tem mais um grande campeão.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting