Topo

Blog do Mauro Beting

40 anos de escola e 28 perdendo de goleada: parabéns, rivais.

Mauro Beting

15/08/2018 07h17

Há 40 anos a gente praticamente só tinha como ver gols da quarta e da quinta ali. Chegando da escola acelerando pra não o perder. Porque nem videocassete tinha há 40 anos. Não tinha como deixar gravando no box da Sky. Ou ver no tablet ou no smartphone que era coisa do Maxwell Smart, o Agente 86. A gente em 78 estava puto de perder a Copa na Argentina sem perder um jogo. Mas meio que sem saber ganhava um programa para ver o meu Jorge Mendonça da noite de quarta, o nosso Zico de quinta, talvez até um gol na Itália que não tivesse passado nos Gols sem cavalinhos mas com zebrinha do Fantástico. Tinha entrevista com jogador sem camisa no meio do campo de treino, tinha essa gola de camisa do querido Luciano que dá um nó na goela de saudade do mestre, ídolo, colega que virou amigo. Como a gente é um pouco conhecido e se fez amigo de todos que entram em casa há 40 anos para dividir nosso almoço. Passando pela revolução do Leifert, passando pela nossa vida mais rápido a cada dia. Eu que já estive ou estou no ar no mesmo horário por rádio e TV nos últimos 28 anos, só posso agradecer pelas homéricas surras que levamos no Ibope. Perder pra gente que nos fez gente é sempre motivo de respeito. Em breve voltamos a concorrer com vocês. Mas não contra. Discordamos muitas vezes de como vocês fazem. Mas é como jogar contra o Real Madrid. Tem de aturar. Tem de respeitar. E, melhor ainda, tem de competir. Esporte é assim. GLOBO ESPORTE, mais ainda.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting