Topo

Blog do Mauro Beting

Flamengo 1 x 0 Grêmio. O suficiente.

Mauro Beting

16/08/2018 01h06

Na última bola, na Arena do Grêmio, na ida, o Flamengo empatou com Lincoln, num segundo tempo todo rubro-negro. Na volta, no Maracanã, pressionado pela perda da liderança no BR-18 e pela provável perda do sonho maior de Libertadores, na primeira bola de perigo Everton Ribeiro acertou bela pancada de direita depois de involuntária assistência de Paquetá na sobra de erro feio de Cortez.

O gol mudou o jogo. Ou pior para o Grêmio: ficou igual. O Flamengo deu a bola mas não espaço ao Tricolor. O time de Renato ficou com ela, rodou de lá pra cá, teve até algum espaço com Luan às costas do sobrecarregado Cuellar. Mas pouco de fato criou. Nem com Everton que tanto faltou na ida no Sul, na segunda etapa sem saída na Arena.

No Maracanã, o jogo foi mais tenso e intenso do que qualquer coisa. Normal para um clássico e para tantos confrontos recentes. Mas, apesar da classificação merecida pelos 180 minutos, ainda fica a impressão de que o Flamengo não está como já esteve – muito à frente dos rivais. Está sofrendo demais. Desgastando-se muito. Rodando pouco o time em três frentes e muitos fronts.

Para o Grêmio vale pensar como Polyanna na eliminação para focar mais no que ainda é muito possível. Em duas batalhas. Mas também repensar que Arthur faz muita falta. E o melhor de Luan, também.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting