Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Everton! Corinthians 0 x 1 Grêmio

Mauro Beting

2019-08-20T18:13:20

19/08/2018 13h20

Cebolinha fez o gol da justa vitória na Arena Corinthians que parecia ter sido disputada na Arena do Grêmio pela intensidade e volume tricolor. Derrota que o dono da casa mereceu perder por ter perdido gente como Balbuena, Maycon e Rodriguinho, e até Sidcley. Quase todos substituíveis. Mas não de um jogo a outro. Não de um campeonato a outro. E muito menos contra um rival tão qualificado como o tricampeão da América.

A jogada bem trabalhada que deu no gol gaúcho é daquelas que nem de longe na noite de sábado o Timão de Loss acertaria. Errou quase todos os passes possíveis do meio pra frente. Culpa só do treinador? Claro que não. Mas quando teima tanto com Pedrinho, das raras opções realmente diferentes e desequilibrantes no Brasil, o treinador também tem suas digitais na falta de criatividade e contundência de uma equipe que também perdeu a consistência defensiva. E, sem chances, difícil criar oportunidades para defender o que se vê.

O Grêmio fez o dele. E Luan voltou a fazer muito bem, flutuando e servindo um ataque muito eficiente. E com as opções interessantes que tem no banco ao lado de Renato.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting