Topo

Blog do Mauro Beting

Flamengo e Corinthians precisam ser Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil

Mauro Beting

11/09/2018 09h42

Everton Ribeiro jogou nos dois semifinalistas da Copa do Brasil

O Flamengo não está bem. Ou não está tão bem como jogava e ganhava quando a bola parou para a Copa. Não só Vinicius Júnior foi embora. Vitinho não chegou. A defesa se desprotegeu, o meio desarmou, o ataque empacou. Tudo ou deu errado ou deu pra trás.

Mas mesmo na eliminação do objetivo maior que era a Libertadores, houve esperança no modo como venceu o Cruzeiro em Minas. Se não é o belo horizonte que se via em junho, as brumas e bruxas de agosto são passado. Tem como revirar esse jogo.

Ainda mais contra um Corinthians que trocou de técnico mais uma vez e de tudo desde o bi paulista. Não cairá. Mas desde domingo, quando perdeu para oito reservas do rival na nova casa onde ainda tem mais vitórias que o dono dela, já não cravo seco. As descabidas comparações com o pavoroso Corinthians rebaixado de 2007 eram um despautério que não está tão longe da realidade. Todo o time está mal. Quem já não é bom é dragado pela fase degradante e que não é biodegradável. É apenas desagradável. E muito.

Flamengo e Corinthians cada vez mais se fiam na Copa do Brasil em aberto. É precisam mesmo esquecer tudo de ruim que tem feito. O Rubro-Negro começa favorito. Tem mais time e tem mais futebol. E sem tempo hábil e gente hábil para Jair dar um jeito como conseguiu com menos no Botafogo. Mas nem de perto no Santos.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting