Topo

Blog do Mauro Beting

Saudades. Santos 0 x 0 São Paulo.

Mauro Beting

17/09/2018 09h12

ARTE: MILTON TRAJANO

Rodrygo teve a bola do San-São depois de se livrar da hesitação de Arboleda mas jogou à esquerda de Sidão. Era o gol que seria mais justo ao time que mais o buscou e melhor jogou na primeira etapa, antes de o São Paulo equilibrar a segunda etapa, mesmo sem o lesionado Everton, e com uma postura muito defensiva pelo esquema com três na zaga muito atrás e os alas muito presos.

Mas só é injusto mesmo o placar quando há erro de arbitragem. Aquela mão na bola de Rojas na primeira etapa foi causada pelo empurrão de Dodô. Segue o jogo. No mais, uma vez mais, não foi o melhor jogo com o melhor futebol. Nenê e Diego Souza não estão bem como já estiveram. É o que temos. E ainda assim tínhamos na Vila Belmiro um candidato forte ao título e outro que reencontrou o jogo com Cuca.

É muito pouco para tanta história. Como é demais o que se reclama da arbitragem no Brasil. O santista pode lembrar aquele contragolpe que a arbitragem castrou no Mineirão contra o Cruzeiro. Pode protestar contra lance parecido no final do clássico. Mas a bola ainda estava perto da área santista. Era o caso para tanta raiva acumulada?

Compreendo o torcedor. Mas o profissional do futebol, ainda que no calor do jogo, precisa ser mais responsável. Todo momento jogar tudo pra cota da arbitragem não pode. Todo momento pedir VAR pra impedimento, falta no meio-campo, amarelo e até arremesso lateral só não é risível porque não tem mesmo graça.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting