Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

A cólera de Aguirre. São Paulo 0 x 0 Atlético Paranaense

Mauro Beting

2021-10-20T18:13:35

21/10/2018 13h35

Não, não é nova versão adaptada do clássico do cinema, de 1972. Mas é sim uma aversão de muita gente no Morumbi com pouca gente depois de outro melancólico empate sem gols do São Paulo sem futebol e sem vitória há seis jogos. Há 42 dias. Há enorme tempo sem títulos para a torcida tão bem acostumada a títulos.

O organizado Atlético Paranaense de Tiago Nunes ainda pode sonhar com um G-6 difícil. O São Paulo tem pesadelos reais de sair dele. Lembrando muito o que aconteceu com o Palmeiras do BR-09. Um líder inesperado que foi definhando e nem Libertadores pegou pela queda de produção aliada às limitações de um elenco que foi perdendo atletas importantes. Como o São Paulo que padece sem Everton e com Diego Souza que não parece aquele de meses atrás. Ou mais parece o mesmo que vai bem e mal e rateia como aquele Palmeiras que ele também defendeu em 2009.

Para piorar, a cólera das arquibancadas com Aguirre é um tanto forte demais. Por mais que não se entenda Arboleda ser banco e Edimar titular, por mais que não justifique Nenê de fora desse time, o treinador é essencial na campanha acima da possibilidade. É da média medíocre do futebol dos últimos anos.

Muito mais do que isso não era para essa equipe jogar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting