Topo

Blog do Mauro Beting

Só vitória, e só um pode empatar no BR-18

Mauro Beting

02/11/2018 09h37

É o jogo que o Flamengo só pode ganhar do São Paulo, no Morumbi, para buscar o hepta. É o clássico que o São Paulo só pode vencer o Flamengo em casa para ainda sonhar com o hepta. 

É o clássico no Allianz Parque que o desgatado Palmeiras não pode perder para não ter pesadelo com a perda do deca ainda provável. É a partida que o Santos só pode vencer para coroar a grande ascensão rumo a mais uma Libertadores. 

É o jogo no Beira-Rio que o Inter só pode ganhar. E nos próximos, também. 

Nos duelos, o Palmeiras é quem mais pode empatar. Até perder. Mas é claro que se acontecer, e pode mesmo por aquilo que tem feito o Santos, e por aquilo que o desgaste tem desfeito nos times de Felipão, ainda tem o líder credito acumulado e tabela menos complicada para buscar o título. 

É só não jogar por aquilo que o Palmeiras exagerou na Bombonera que pode manter o Verdão como maior favorito. Ainda que a lamentável perda de Willian traga prejuízos. Quem mais jogou e mais se joga pelo time deve perder quatro rodadas. E perde muito o time sem ele. 

Diferente do Santos que se reencontrou e segue bem. Como se esperava desde o início do ano. Como não se esperava tanto com a chegada de Sánchez. 

No Morumbi, os que mais pintaram como campeões antes e logo depois da Copa têm o jogo para virar a história, ou a revirar sem ser a cara. Dando alma e coração. O São Paulo perderá ainda mais sem Rojas o que já não tem muito para recompor. O Flamengo ainda tem o alento e o elenco da boa chegada do ex-tricolor Dorival Júnior para ir buscar. Mas tem de saber definir jogos como não sabia antes de chegada dele. Como não conseguiu no segundo tempo no Maracanã contra o atual líder e que não perde a ponta independente dos resultados. Mas que pode perder ainda mais o pique. 

Rodada para o Internacional esquecer as polêmicas arbitragens e encarar o bom e também desgastado Atlético Paranaense em outro jogo para se definir como real candidato ao tetra. Situação que passa muito pelo jogo que também só pode vencer. 

São pontos corridos.  No momento, não tão corridos pelo desgaste. Mas já é também mata-mata no mais emocionante campeonato nacional do mundo. Mas longe de ser o melhor pelo nível técnico mais do que discutível. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting