Topo

Blog do Mauro Beting

Fortaleza do Ceará e do Rogério

Mauro Beting

05/11/2018 15h07

Ele só tinha 17 anos e já foi campeão do Mato Grosso como goleiro do Sinop, em 1990. Ele tem menos de dois anos como treinador e já subiu o centenário Fortaleza e deverá ser campeão da Série B no primeiro ano em que terminou o trabalho iniciado.   

Ele não teve tempo em 2017 para fazer no São Paulo dele (e de nenhum outro como ele esteve por tanto tempo em que brilhou como único) o que realiza no tricolor cearense. O que nem Telê no banco e Ceni de goleiro e de artilheiro conseguiria naquele 2017 de luta para não cair. 

Queda que não é com Ceni. Duríssimo nela. Campeoníssimo em tudo. Antes mesmo de marcar o primeiro gol na sequência que o faria único entre os goleiros artilheiros da história, Rogério já queria ser o que virou. O maior. O que acaba de conquistar com quatro rodadas de antecedência (como sempre gostou de se antecipar em tudo, até nas cobranças de pênalti que ele mesmo brinca a respeito…), o que deverá fazer ao levantar mais um caneco (o primeiro do banco), é fruto desse filho da obstinação. Jogando bem, tentando jogar bonito, com boas ideias e práticas. De querer fazer bem feito. A qualquer preço que não tem mesmo preço. 

Mas muito valor. 

A primeira de muitas conquistas. Do primeiro de muitas delas. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting