Topo

Blog do Mauro Beting

Oportunidade perdida. Fluminense 0 x 0 Sport

Mauro Beting

11/11/2018 21h30

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

Pelo volume de jogo que apresentou, especialmente nos 45 minutos iniciais, o Fluminense merecia ter deixado o gramado do Maracanã com a vitória e o alívio que os três pontos trariam em termos de tranquilidade para tentar reverter a desvantagem na semifinal da Copa Sul-Americana.

A etapa inicial foi toda do Tricolor. Abandonando o esquema com três zagueiros, os donos da casa utilizavam bem Marcos Júnior, atuando como meia no 4-3-3, para confundir a marcação. Melhor ainda. Explorando bem os lados do campo, o time criava boas chances. Mas a pontaria deixava a desejar. O time pernambucano veio ao Rio para se defender e tentar voltar para Recife com um importante ponto na luta contra o rebaixamento. E quase conseguiu muito mais do que isso (e de que merecia) quando Raul Prata fez lançamento longo para Michel Bastos cortar a marcação e bater colocado, carimbando a trave de Júlio César na melhor oportunidade do jogo. O Flu havia tido sua grande chance em jogada de Everaldo pela esquerda e que Marcos Júnior, por duas vezes, acabou perdendo. (no total, foram 10 finalizações do Flu e apenas essa do Sport).

No intervalo o técnico Milton Mendes acertou a marcação de sua equipe. E o Fluminense não chegou mais como no primeiro tempo. O jogo foi mais amarrado e cadenciado. Com o Tricolor buscando o ataque. E esbarrando hora no bom posicionamento defensivo do adversário, hora nas suas próprias limitações. Sem alternativas, o time da casa apelou para os cruzamentos. Já no fim do jogo houve um gol num desses lances muito bem anulado pela arbitragem. Danielzinho cobrou falta. Richard desviou e Luciano, impedido, mandou para as redes.

No fim, o resultado foi ruim para o Tricolor que nem se aproximou do G-6 nem se afastou do Z-4. E deixou o Sport apenas dois pontos a frente do Vitória, o décimo sétimo colocado hoje. Como se vê, foi uma baita oportunidade desperdiçada. Para ambos.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting