Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Abel Braga no Flamengo

Mauro Beting

2011-12-20T18:15:37

11/12/2018 15h37

Abel é um nome que merece todo respeito e carinho pelo que fez em campo e ainda mais no banco. Pela pessoa, ainda mais. Merece todo o interesse de colossos como Flamengo e Santos. 

Dorival Júnior poderia ter ficado na Gávea pelo trabalho muito bom que fez quando assumiu o clube na reta final do BR-18. Não deu caneco. Mas deu alegria e respeito pelo pouco tempo e bons placares. 

Se fosse o Flamengo, teria também procurado Renato primeiro. Como não teve jogo e nem jeito, fecho fácil com Abelão. Não é segunda opção. É de primeiro nível e time. Para dar ao Flamengo aquele algo mais que faltou a ele e sobrou aos rivais desde 2015, quando time e elenco tinha para ter ido além. 

Mantido o treinador que o Flamengo não teve como quando perdeu Muricy e Rueda, e como não soube como com Zé Ricardo e Barbieri e Carpegiani que foram todos interinos que foram ficando, o ano começa melhor que as últimas temporadas no Flamengo. 

Ótimos ventos. Que não virem lufadas e nem tempestades. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting