Topo

Blog do Mauro Beting

Gabriel Barbosa no Flamengo é para sonhar muito alto

Mauro Beting

09/01/2019 09h09

Ele já se escalou no videogame em que é um dos embaixadores. Ele se escalaria em todos os clubes brasileiros como titular. Em todos. Não apenas por ter sido o artilheiro do BR-18. Por ter apenas 22 anos. Já ter rodado bastante. Acertado muito e errado demais. Por poder atuar também aberto pela direita e cortando por dentro. Pelas carências técnicas em nosso futebol. Pelas grandes qualidades que tem. Sabe que tem. E precisa provar ainda um tanto mais, com menos instabilidade.

Qualquer um sonha em jogar no Flamengo. Ainda mais nesse sonho rubro-negro com ele e Arrascaeta. E com ótima base que já existia na Gávea. Treinada agora por Abelão, é grupo para sonhar com tudo.

Mesmo.

Pressionado por títulos e pelo investimento, claro que fica ainda mais. Pelo que bateu na trave recentemente, pode botar mais tempero. Pelo que é o Flamengo, que se obriga além das contas a vencer, vencer, vencer, um tanto mais.

Mas com Diego Alves; Alguém, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Arão, Arrascaeta e Vitinho; Gabriel Barbosa, não há quem não possa sonhar com pés no chão e na bola, olhos aberto e na bola.

Dá até pra negociar Diego com os EUA sem lamentar tanto.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting