Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Sornoza melhora ainda mais o Corinthians

Mauro Beting

2009-01-20T19:08:49

09/01/2019 08h49

Ótimo reforço para Carille. Mais um.

Com o equatoriano para qualificar a armação alvinegra, uma equipe bem melhor vai se desenvolvendo em Itaquera. Um volante na frente dos zagueiros. Ramiro aberto pela direita abrindo a linha de 4 meias, com Jadson e Sornoza por dentro, Pedrinho pela esquerda, Boselli comandando o ataque.

Dá jogo. Dá time.

Precisa apenas desenvolver a capacidade de Pedrinho em acompanhar melhor o lateral rival. Exigir mais atenção na recomposição defensiva de Sornoza para liberar Jadson de algumas dessas obrigações que Ramiro desempenha muito bem. Com Carlos pela lateral-esquerda e Fagner pelo outro lado, garante-se um pouco mais de estabilidade no setor.

Enfim, dá um time muito melhor do que o de 2018 – o que não é difícil. Mas que leva um certo tempo para se ajustar e encaixar sem a bola. Porque, com ela, seria um time bem interessante. Muito competitivo. De ótima qualidade técnica.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting