Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Palmeiras tem bola para ir além em 2019

Mauro Beting

18/01/2019 13h24

Não ganha o Paulista desde 2008. Menosprezou erradamente o Paulista ao perder a final em casa em 2018 para o maior rival, ainda que pareça mesmo ter razão pela indevida interferência externa no pênalti polêmico. Vai ser cobrado absurdamente por algo que ninguém pode exigir – ser campeão estadual.

Mas é mesmo o maior favorito. Não apenas manteve a base do time, ou melhor, dos times que foram campeões do BR-18. Trouxe mais gente. E do nível de Ricardo Goulart (ainda que não inscrito na primeira fase).

O ótimo é que o elenco já sabe o que pretende Felipão (o primeiro treinador que vira o ano no clube desde 2016). E o rodízio gaúcho em todos os torneios.

Difícil, por tabela, montar o time titular do Verdão. Ou melhor: não é complicado. Ruim é ter um elenco péssimo. Como não souberam os palmeirenses até 2014.

O Palmeiras tem opções para todas as posições. Talvez mais um zagueiro seja interessante. Mas não mais do que isso. Com Goulart, fica ainda melhor o que já era muito forte. Com Dudu permanecendo, mesmo sem Willian, é time, ou melhor, times para sonhar com tudo.

O grande legado de Felipão para o Palmeiras – e quem sabe para outros grandes – é rodar mais o elenco. Sem bico na bola e no campo.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting