Topo

Blog do Mauro Beting

Corinthians mais para 2017 que para 2018

Mauro Beting

20/01/2019 11h02

Volta a ter jogo, time e elenco em Itaquera. E não apenas pelo BMG que chega chegando, volta chegando ao Corinthians.

Boselli é ótimo. Se voltar Love, melhor ainda, e até podem jogar juntos em algumas circunstâncias. Arana, se voltar a ser o do primeiro semestre de 2017, é dos melhores reforços para qualquer clube. Até para quem voltará a ser dirigido por Carille.

Cássio é bandeira. Fagner é segurança, como Carlos também será pelo outro lado se jogar. Na zaga, Manoel é bom reforço. Léo Santos pode crescer. Ainda falta mais gente ali. Mas com Carille, se Ralf repetir o que fez, se Gabriel voltar a ser o de 2017, e com Renê Júnior e Richard, estará melhor protegida. Ainda mais com Ramiro que pode fazer e bem várias funções.

Sornoza qualifica, desde que entenda as necessidades do jogo. Dá opções a Jadson e Pedrinho (que precisa ajudar mais sem a bola), além da turma de frente que é muito boa, e com opções que podem dar caldo como André Luís e Gustavo Silva.

É um Corinthians mais forte. Com chances de repetir 1939, quando foi tri estadual pela última vez.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting