Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

O jogo das vidas

Mauro Beting

2021-02-20T19:19:56

21/02/2019 19h56

A colega Mariana Pereira perguntou ao treinador do Avenida se os 4 a 2 para o Corinthians, na virada em Itaquera, havia sido o "o jogo da vida" dele, aos 44 anos, ao conseguir levar quase até os pênaltis a primeira partida do time dele fora do Sul, desde a fundação do clube, em 1944.

A resposta de Fabiano Daitx: "o jogo da vida é um jogo que, quando tu perde, tu não recupera… Há 10 anos atrás eu perdi um filho, vítima de leucemia. Aquele jogo foi o jogo da vida. E eu perdi… E mesmo assim Deus me deu força de levantar. Esse jogo contra o Corinthians eu perdi. Mas amanhã eu tenho que pensar no Inter. O jogo da vida, pra mim, é bem maior".

Eduardo tinha 6 anos. Hoje teria 16. Amanhã terá a mesma felicidade e orgulho pelo que o pai e seu time fizeram em Itaquera.

Não ganharam. Mas quase.

Fabiano perdeu o filho. Mas não a esperança. Muito menos o amor. Tudo é por ele. Pra ele. Pra família dele.

Amor que o move. Paixão pela bola que não pode remover vidas. Um pouco de amor de amor e tolerância e respeito por quem joga por nós e por quem joga contra nós.

O futebol nos trouxe a história da família de Fabiano e Eduardo. Eles nos ensinam que nenhum placar é definitivo. Tudo pode ter volta. Tem retorno. Virada. Tem chance.

O que não tem é o que sofre Fabiano. Vamos curtir nossos Eduardos. Vamos respeitar os outros Eduardos. Vamos cuidar dos nossos Eduardos. Vamos compartilhar com nossos Eduardos.

Esses são os melhores jogos da nossa vida.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting