Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Creme de Avelar. Ituano 0 x 1 Corinthians.

Mauro Beting

21/03/2019 09h11

É uma bobagem espantosa distinguir o mundo entre os "raiz" e os "Nutella". Primeiro porque o creme de avelã é ótimo pro diabo. Segundo porque gostar de Nutella não te faz mais "Nutella" na acepção teletubbie criada. Pode até fazer a dicotomia nesse mundo binário. Mas criem outra expressão. Sei que essa há pegou. Já lacrou (meu diabo). Mas, enfim, boa mandioca procês.

Mas eu quero falar do Avelar.

Mais uma vitória corintiana com atuação eficiente e/ou convincente contra o ajeitado Ituano. Mais dois dos seis pontos conquistados em gols decisivos de Danilo Avelar na primeira fase encerrada do SP-19. Empates que gols dele fizeram vitórias. Sem contar um dos gols da classificação suada contra o Avenida.

Danilo Avelar ainda não é o lateral dos sonhos. Mas longe dos pesadelos que provocou em 2018. Quando ele jogou muito abaixo do que pode. Quando o Corinthians se desfez ao perder Carille e a base campeoníssima em 2017.

Avelar ressurge. Ele e o Corinthians. Com cara de time. Ou melhor. De alguns times com variações táticas interessantes por ter o treinador mais opções agora do que em 2017. Não parece ter mais time que aquele. Pode não ganhar tudo que conquistou há dois anos. Mas tem elenco com mais qualidade e quantidade para suprir o treinador. E superar as limitações, os problemas defensivos, e dar caldo. Como Avelar agora cala cornetas e azara apostas indevidas com o nome dele.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting