Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Furacão Fred, Fred, Fred! Cruzeiro 4 x 0 Huracán

Mauro Beting

11/04/2019 11h26

ESCREVE VITOR SÉRGIO RODRIGUES

(YouTube.com/CanalDoVSR)

No espaço de 14 minutos foram três gols contra o Huracán. Numa Libertadores. São 14 gols em 14 jogos no ano. Gols que lembram para alguns esquecidos o tamanho de centroavante que Fred é. Um grande 9. Até hoje.

Ainda que o próprio tenha se esquecido de ser em alguns momentos de sua carreira, como esqueceu durante seis meses de 2014. Mas nem de longe mereceu ser a personificação da incompetência naquela desastrada Copa do Mundo. Fred foi péssimo, mas foi um entre tantos, no campo e no banco, naquele esquecível Mundial. Fred saiu daquela Copa como o rosto do 7 a 1.

Ainda naquele 2014 Fred mostrou o tamanho dessa injustiça, sendo artilheiro do Brasileirão. Desde então, nesses cinco anos que se passaram, Fred lembra a cada gol que o rosto do qual nos devemos lembrar dele é o da foto, vibrando por mais uma bola na rede. De todo jeito possível. Fazendo com que, ainda que não se admita publicamente, você pense como seria bom ter Fred com a camisa do seu time. Porque ele é muito centroavante.

ESCREVEU VITOR SÉRGIO RODRIGUES

(YouTube.com/CanalDoVSR)

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting