Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Tempestadezinha? Atlético Mineiro 0 x 1 Nacional do Uruguai

Mauro Beting

2024-04-20T19:12:20

24/04/2019 12h20

Ricardo Oliveira perdeu mais um gol que ele não perde na derrota no Mineirão para o Nacional que eliminou prematuramente o Galo na Libertadores. Mas o artilheiro é o problema em um elenco que precisa para 2018 de renovação?

Não.

O time mais uma vez pouco fez e deu mole demais em momentos decisivos e letais. Muda tudo?

Não.

Mais uma crise de indisciplina e indisposição afetou o desempenho da equipe. O que fazer?

Como muita gente no Atlético, também não sei.

Não é só uma "tempestadezinha" como minimizou o experiente Leo Silva. Também não vejo o "futuro brilhante" que a bandeira da zaga atleticana enxerga.

Vejo e revejo momentos difíceis. Já pra BR-19 e mesmo Copa do Brasil.

Se chegar à Sul-Americana, ainda dá para sonhar com algo. Mas é pouco para o Galo.

O nome pra treinar é o mesmo que parece consenso: Rogério Ceni. Mas para ir além é preciso reformular o elenco.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting