Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Corinthians e Santos mais vivos

Mauro Beting

2025-04-20T19:20:09

25/04/2019 20h09

Foi a melhor partida corintiana desde a vitória sobre o Santos, na semifinal paulista em Itaquera. O gol cedo que o incansável Ralf deu ao frio Boselli facilitou, aos 15, depois de falha infantil do limitado time catarinense. O desempenho notável do center-Ralf cada vez mais eficiente ajudou a organizar lá atrás e soltar o time mais à frente, até Vital marcar na primeira chance que teve depois de entrar em um time que teve frieza para buscar o jogo e os gols da classificação justa. E o calor e o fervor de duas gerações de laterais da casa: Fagner (melhor em campo) e Carlos.

No Rio, o Vasco do interino Marcondes fez sua melhor partida desde não lembro quando. Com 45 minutos já merecia os 2 a 0 que o classificavam.

O belo gol de Jorge recolocou o Santos na próxima fase. Mas não no jogo em São Januário. Erros anormais dos zagueiros paulistas só não foram letais porque o Vasco não soube concluir em sua melhor exibição.

Pelo que sei, não se estava contra Valentim no vestiário. Pelo que se viu, até parece.

Talvez seja essa a solução no Brasil. Todo dia estreia um treinador para animar a equipe.

O Vasco tem jeito. O Santos é que precisa dar um jeito de não ratear em decisão.

E encontrar um 9 de nível.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting