Topo

Blog do Mauro Beting

Ainda é cedo. São Paulo 2 x 0 Botafogo.

Mauro Beting

27/04/2019 18h03

Eduardo Barroca é pouco mais velho que Diego Cavalieri. Tem boas ideias. Ótima prática no Sub-20. Mas só fez 9 treinos com o elenco limitado de péssima campanha no RJ-19. Não tinha mesmo muito mais a mostrar além do pouco que fez o Botafogo no calor do Morumbi na primeira etapa.

Nenhuma chance contra apenas uma do dono da casa que estreava Pato e Tchê Tchê. Dois que claramente vão qualificar o time. Mas ainda é cedo para os cobrar. Mas é dever exigir mais de todos.

Foi apenas uma oportunidade no primeiro tempo. A do gol de cabeça de Everton aos 40, aproveitando mais uma boa jogada de Antony, mais um vacilo de Marcinho no acompanhamento do ponta, e rara bobeada de Carli na marcação.

Cícero foi rodar da direita pro meio de vez no segundo tempo. Aos 12, com Luiz Fernando substituindo o discreto Wenderson e entrando aberto à esquerda, com Pimpão abrindo à direita, o Botafogo teve mais a bola. Mas não soube o que fazer com ela. Nem quando o time paulista recuou demais.

Barroca tentou de tudo. Fez de Cícero o único volante, aos 31. Mas o São Paulo já era mais perigoso no contragolpe. E um bote de Tchê Tchê deu em belo lance que Hernanes rolou para Hudson chapar como se fosse treino, logo depois de grande arranque do estreante Toró, na primeira jogada pelo time de cima.

Belo gol e justa vitória nas poucas chances tricolores (cinco) contra apenas uma falta perigosa de Léo Valencia por sobre a meta de Volpi.

Um segundo tempo melhor como será o São Paulo em 2019, que ainda estreou Vítor Bueno.

Um jogo preocupante como será o BR-19 para o Botafogo.

BOTA-TEIMA – Everton foi pisado dentro da área aos 19. Lance difícil sem VAR. Mas dentro da cabine devem ter observado e analisado que não era uma jogada "clara é óbvia".

O que também é muito discutível.

https://youtu.be/j0t9zbBxk_8

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting