Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Vanderlei e o jogo que se pode jogar. Grêmio 1 x 2 Santos.

Mauro Beting

2029-04-20T19:13:47

29/04/2019 13h47

O que tinha tudo para ser o melhor (ou mais agradável) jogo da rodada inicial do BR-19 foi… Mais do que isso. Uma partida sensacional até o final. Com Vanderlei Rodolfo Rodríguez defendendo de tudo quanto é jeito a blitz tricolor no final. E até mesmo sem jeito. Sem saber. Mas defendendo. Nem o gol do incansável Everton Cebolinha tirou a alegria e o imenso mérito santista pelo aproveitamento de chances. Pela sorte que acompanha quem trabalha. Pela mudança tática feliz de Sampaoli.

Ele montou um time mais trancado para começar. Três atrás, quando não uma linha de cinco com o recuo dos alas. Sasha que conhece a rivalidade. Meio-campo povoado. E aproveitando as chances que o Grêmio teve e não fez. Teve ainda mais no final com Tardelli e Luan. Mas não conseguiu vencer um jogo que propôs quase sempre. Jogou bem. Mas perdeu.

Que fiquem as lições não apenas para Renato e Sampaoli. Perder é do jogo tanto quanto arriscar. Tentar jogar também se pede e se pode.

Que esse Grêmio 1 x 2 Santos inspire e contamine outras equipes.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting