Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Pastel de feira, caldo de cana e um ótimo nome. Luxemburgo no Vasco.

Mauro Beting

2008-05-20T19:16:42

08/05/2019 16h42

Luxemburgo é o treinador que melhor jogou futebol brasileiro. Mas não é o único. E nem pode ficar só no passado brilhante.

Luxemburgo é Flamengo. Mas é profissional que pode muito bem arrumar a casa com muitos problemas em São Januário.

Luxemburgo fez times antológicos quase sempre com muitos recursos técnicos e financeiros. E com tempo para implantar filosofia e projeto, para abusar de seus termos.

Luxemburgo não terá time, elenco, dinheiro e projeto para trabalhar no Vasco.

Mas ele precisava de uma chance assim. E o Vasco, de um nome como ele.

Desde que ele mantenha o foco e não se perca com cobranças exacerbadas. Desde que ele tenha pique e humildade para reconhecer que os últimos trabalhos não foram bons. E que outros treinadores o ultrapassaram. O que não significa necessariamente dizer que ele esteja ultrapassado.

Vale a aposta.

Arriscada? Tudo é risco em São Januário. Tudo é risco com Luxemburgo.

Sempre foi. Quase sempre foram.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting