Topo

Blog do Mauro Beting

Grandes campeões e vices na Inglaterra

Mauro Beting

12/05/2019 14h10

Bicampeão inglês. Contra o maior vice-campeão inglês. No pódio, nem o dono do clube. Nem o presidente do clube. Nem do patrocinador do clube. Nem presidente da Assembleia Legislativa. Nem da República – até porque é monarquia. Não tinha rainha, príncipe, primeiro-ministro, senador, bobo da corte. Só tinha quem jogou e ganhou.

E como jogou e ganhou o campeão inglês. E como jogou e não ganhou o vice inglês.

Parabéns aos envolvidos.

E sobretudo aos não envolvidos no pódio do campeão que conquistou 98 pontos contra um vice que fez 97 e seria campeão em outros 105 campeonatos ingleses. Manchester City pela primeira vez bicampeão inglês nas suas seis conquistas nacionais com 198 gols em duas temporadas. Com 64 vitórias (14 seguidas agora) em 76 possíveis. Vencendo ao menos uma vez cada adversário nas duas temporadas.

Contra um Liverpool que ganhou 30

dos 38 jogos e só perdeu uma vez. Desde 1889, quando o Preston North End ganhou o primeiro título inglês, nunca uma equipe que perdeu apenas um jogo não foi campeã. Dolorido para quem era o maior campeão nacional quando conquistou o último título, em 1990, mas campanha excepcional para qualquer equipe em qualquer tempo.

Com todo o respeito aos campeões mais do que merecidos e admiráveis, a EPL deste ano teve dois gigantescos vencedores.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting