Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

São Paulo 0 x 0 Bahia. E não foi ruim.

Mauro Beting

2019-05-20T19:13:25

19/05/2019 13h25

Era jogo para o São Paulo seguir na ponta no Morumbi com mais de 44 mil pessoas. Mas ao final das contas, o empate sem gols contra o Bahia que foi melhor foi menos pior para o dono da casa, mas não do mando em campo. Porque o time de Cuca jogou pouco. Criou apenas duas chances na primeira etapa quando foi pouco melhor até os 20 minutos de um jogo equilibrado até o intervalo, pouco melhor para o Bahia até a expulsão rigorosa de VAR de Toró, aos 26, e o domínio baiano completo até o final. Só faltou o gol para coroar a boa partida do time de Roger Machado.

Cuca seguiu sem Arboleda, mas a zaga foi firme com Bruno Alves e Walce, que desarmou o veloz Élber na segunda etapa com muita categoria para tão pouca idade. Pato voltou, mas como todo o time não foi bem. Como centroavante, com Toró pela esquerda, fez apenas um bom lance. Mais um tiro desviado de Antony na trave, e só. Também porque Liziero saiu lesionado com 12 minutos. Luan entrou mas não deu dinâmica. Tchê Tchê ficou mais preso. Hernanes segue sem ritmo e não funcionou. Menos ainda na segunda etapa, quando Antony foi pra esquerda e não rolou, Helinho errou tudo que tentou pela direita, e o árbitro Daniel Bins foi rigoroso demais ao dar vermelho (por VAR) à Toró, em lance com Douglas.

Com um a menos desde os 26 finais, o São Paulo se trancou de vez. Roger já tinha feito um Bahia mais ofensivo dois minutos antes com Ramires no meio, Fernandão por Gilberto, e trocando os lados de Artur e Élber. O 4-1-4-1 inicial virou um 4-2-3-1. O Bahia só não abriu o placar pelos erros dos atacantes. Turma da frente que só errou menos do que o São Paulo em partida pálida e afobada.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting