Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Jornalismo esportivo está virando posse de bala

Mauro Beting

2021-05-20T19:17:09

21/05/2019 17h09

FOTO: CÉSAR GRECO (PALMEIRAS)

"Mauro Beting, nos últimos anos você está elogiando muito o Palmeiras!"

Sim, desde 2015, para ser mais preciso. Quando ganhou uma Copa do Brasil, dois Brasileiros, e foi vice em 2017.

Tinha mais é que meter o pau!

Concordo plenamente com quem me criticou por elogiar o time (pelo qual torço e tento não distorcer) que goleou o Santos por 4 a 0.

Pode mesmo falar mal de mim por eu ter enaltecido na televisão o vencedor no clássico contra ótimo rival (que também disputava a liderança). Mereço críticas por babar ovo do povo que goleou o rival que vinha muito bem.

Onde já se viu elogiar um time que jogou bem e bonito e ficou apenas com 36% da bola?!

Bala neles! Facada em mim!

Só pelo atual campeão e atual líder estar há 28 jogos sem derrota no Brasileiro?

Só por 15 dessas 28 partidas não terem sido perdidas mesmo atuando com times alternativos?

Só por 15 desses jogos terem sido clássicos?

Só por vencer como mandante há 15 jogos consecutivos?!

Só sendo torcedor do time para elogiar dupla de zaga que não leva gol há quase mil minutos! Só fanático para bater palmas pra equipe que não perde no Brasileiro desde julho de 2018 em futebol cada vez mais nivelado!

Tinha mais é que golear o rival mesmo sem ter Scarpa, Goulart e Willian!

Só por ter disputado a sua melhor partida com Felipão desde 2018 eu preciso elogiar? Só por também não deixar o Santos jogar marcando bem e lá no alto esse Palmeiras campeão em 2018 merece essa babação toda?

O jornalismo está morrendo mesmo! Tem que sempre dar porrada. Não pode passar pano. Jornalismo é oposição!!! Doa a quem doer! Se quer ouvir elogio vá ao site do clube, porque aqui é acima da medalhinha, aqui só falo a verdade (SIC)!!!

Onde já se viu enaltecer um time que goleia rival na disputa pela ponta? Onde vamos parar?! Daqui a pouco essa imprensa vai ficar elogiando Pelé e Ademir da Guia!

Podem escrever!

Vendidos! Clubistas! Nutellas!

Nos bons tempos só podia elogiar quem ganhasse por 8 a 0 um Derby!

(Quer dizer, nem assim!)

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting