Topo

Blog do Mauro Beting

A bênção, João de Deus do Fluminense

Mauro Beting

24/05/2019 12h19

Depois da vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1980, a torcida do Fluminense se apoderou da simpática canção que o saudava e virou tema do clube.

"A bênção, João de Deus."

João Pedro tem nome de santos. E tem sido um diabo. O Footstsats contou 8 finalizações em gol e sete gols marcados para um moleque de 17 anos, com corpo de 16, e cara de 12. Mas frieza de 17 anos de futebol profissional.

Garoto que chega já saindo. Vai pro Watford. Fluminense precisa pagar as contas. Jovens de todas as idades precisam sair do Brasil.

É o que temos.

E o Flu, com Diniz, pode querer mais. Com Daniel cada vez melhor. Caio Henrique muito bem. Bem precisando ainda mais mais preciso Ganso.

E João Pedro abençoado por Deus e goleador por natureza. Mas que beleza.

O Atlético Nacional volta pra Medellin sem Paulo Autuori celebrando ter caído apenas de 4. Teve os três do JP, o que ele passou para Luciano, e ao menos outra jogadaça dele em caneta espetacular.

E só tem 17.

E já tá na Inglaterra.

City? Chelsea? Liverpool?

Watford…

E sai de cima.

É o que temos. Ou nem gostinho pudemos ter.

A bênção, João Pedro. Nosso povo te abraça e te dá adeus.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting