Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Abel Braga, ex-Flamengo

Mauro Beting

2029-05-20T19:13:34

29/05/2019 13h34

Abel Braga chegou mais aplaudido de fora para dentro no Flamengo. A torcida nunca teve o carinho e o respeito que ele merecidamente conquistou no Inter e no Fluminense. A relação já começou desgastada. A "obrigatória" conquista do RJ-19 não amenizou as críticas contundentes e, por vezes, justas para o desempenho discutível para um elenco indiscutivelmente superior ao futebol apresentado.

Mas a pressão pelo futebol melhor sempre pareceu exagerada. Como têm sido celerados os últimos anos no Flamengo. Não é o time de 1981-82. Pode não ganhar tudo. Têm outros rivais mais capacitados. Ou menos pressionados interna e externamente.

Abelão não merece tanta cobrança. O torcedor merece mais futebol.

Infelizmente, em dias de pouco tempo e paciência, ele sai antes de chegar. Por mais lento que estivesse sendo o processo de construção do time.

Mas é triste ver que 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas contam pouco. 71% de aproveitamento seja pouco. Quase 2 gols por partida não seja muito.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting