Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Son e seus irmãos

Mauro Beting

2030-05-20T19:20:40

30/05/2019 20h40

Son não queria sair do Bayer Leverkusen para o Tottenham em 2015. Só aceitou a transferência nas últimas horas. O atacante sul-coreano queria deixar os Spurs um ano depois. Pediu a Pochettino que o liberasse por jogar poucas vezes. O treinador disse não. "Você vai ganhar seu lugar em campo". O técnico argentino prefere o atleta que quer sair para jogar àquele que aceita ficar no clube mesmo sem chances.

Son ficou. E começou a jogar bem. Muito bem. Driblando rivais e gritos de "DVD" de xenófobos rivais que chamam assim asiáticos pelas ruas ingleses.

Hoje não sai do time que ele não queria jogar. Onde ele queria partir. Numa história de cinema. Para virar DVD.

Llorente foi outro que só chegou ao Tottenham nas últimas horas da janela de agosto de 2017. Para sabidamente ser reserva de Kane. Aceitou ser treinado pelo primeiro marcador dele como profissional, em 2005, quando debutou pelo Atlhetic, em Bilbao. Pochettino ainda jogava. E duro. Como zagueiro.

14 anos depois se abraçaram celebrando o gol inesperado do centroavante em Manchester contra o City. Aquele que a partir de setembro não valeria mais pela regra que muda como o jogo. E a vida. A bola bateu sem querer no braço de Llorente. Como meio sem querer querendo as coisas foram dando certo aos Spurs. Nas coxas. Pelo coração.

Son e Llorente não queriam vir. Ou só como última opção. Nos últimos segundos. Como se fosse um chute de Lucas Moura em Amsterdam.

Essas e outras histórias vamos contar no sábado.

Tottenham x Liverpool.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting