Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Papai Noel existe. E veste vermelho

Mauro Beting

2002-06-20T19:17:44

02/06/2019 17h44

28 de maio de 2003. Milan campeão da Europa nos pênaltis contra a Juventus. Jogo em Old Trafford. Segundo o craque-bandeira Bobby Charlton, o "Teatro dos Sonhos" do seu Manchester United.

Delírios também de Jordan, 12 anos, que foi levado pelo pai Brian à primeira das 3 finais de Champions que viu no campo. Torcedores do Sunderland, só assistiriam a uma final como aquela se fosse entre outras equipes.

Quando tocou o tema da Champions, Jordan falou pro pai: "Daddy, um dia eu vou jogar lá dentro". E jogou em 2018 e perdeu em Kiev. Como capitão do Liverpool desde 2015. E ontem levantou em Madri a sexta orelhuda dos Reds. Pouco antes de celebrar a conquista com seu pai no abraço da foto. Abraço que por meses ele não pôde dar no pai que não queria por o querer tanto.

Dez anos depois da final que fez o menino Jordan sonhar, o pai lutou contra um câncer na garganta que o debilitou a ponto de não querer ver o filho. O treinador do Liverpool Brendan Rodgers liberava dos treinos sue bravo volante box-to-box. Mas o pai impedia o filho de o ver. Não queria que Jordan se abatesse. Ou não queria mesmo era mostrar a ele como ele estava combalido.

A doença foi superada. O pai que levou o filho sonhador 16 anos antes a Old Trafford era o mesmo que, mais uma vez, estava ao lado dele no campo e também junto de milhares e milagres no Wanda. Cantando a canção que diz que ninguém vai andar sozinho.

No Liverpool, mesmo torcendo pelo Sunderland, aquele menino cumpriu a promessa de 2003.

O Natal de 2019 chegou mais cedo. E o Papai Noel existe mesmo para as crianças boas. Vem do Norte. E veste vermelho.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting