Topo

Blog do Mauro Beting

Chará! Santos 1 x 2 Atlético Mineiro

Mauro Beting

06/06/2019 22h51

O Galo parecia perdido quando demitiu Levir Culpi antes das finais (perdidas) do MG-19. E estava mesmo. Parecia sem perspectivas. Procurou no mercado um treinador que não acertou. E vai acertar demais se mantiver Rodrigo Santana de ótimo desempenho e louváveis resultados – ou vice-versa. Refazendo o que não teve paciência em 2018. Quando Thiago Larghi,l foi demitido em outubro, na sexta colocação do BR-18, e com razoáveis 55% de aproveitamento para aquele momento atleticano. E para o elenco que tinha.

Santos 1 x 2 Atlético Mineiro foi uma senhora partida. Para as duas equipes. Das melhores de tempos bicudos do futebol brasileiro. Mas que podem ser melhores como foi o confronto.

Também se tivermos a paciência com Rodrigo como merece ter Sampaoli na Vila. No Pacaembu. Onde o Santos estiver jogando o futebol que merecia mais sorte no SP-19. Claro que não tem desculpa para cair tão precocemente como foi eliminado na Sul-Americana pelo uruguaio River Plate. Mas tem como entender a eliminação para o Galo que teve mais oportunidades no contragolpe. E mereceu a classificação.

Melhor o Santos que joga e se joga com Sampaoli que aquele que pouco jogava com Jair em 2018.

Muito melhor o Galo que agora acerta o pé que aquele sem pé e nem cabeça recente.

Qual é, Chará?!

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting