Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

O que fazer, Tite?

Mauro Beting

2006-06-20T19:10:28

06/06/2019 10h28

O jogo servia para saber como anda Neymar tendo voltado há pouco a jogar. Como andava ou não a cabeça dele depois de tudo que está passando e ainda pode passar e pesar. Servia para saber qual seria a reação do torcedor com ele com o combo extracampo, e também com a Seleção em campos inóspitos.

Não deu 15 minutos e ele foi pro banco chorando. Com 20 saiu carregado e com gelo no tornozelo direito torcido em lance de azar.

Breiller Pires, no Twitter, resumiu o que vivemos: "a credibilidade da CBF atingiu níveis tão baixos que, mesmo diante de imagem contundente do lance, muitos preferem acreditar em conluio entre Neymar, comissão e dirigentes para forjar lesão. Defender a seleção significa representar uma entidade que não inspira a menor confiança".

É o resumo da ópera e da infelicidade suprema.

Eu queria Neymar na Copa América. O Brasil precisava dele.

Tite, ainda mais.

E aqui só falo do campo.

Sem o craque do time, Lucas Moura terminou a temporada muito bem e tem rodagem pra aguentar a cobrança. Até porque não chega para ser titular. Como não seria Vinicius Júnior, que vem de lesão. E, por tabela, em fase inferior a Dudu. Um que voltou a jogar muito bem. Está jogando mais vezes direto que Lucas. E no meio da temporada. Sem tanto desgate além do maluco calendário brasileiro. Bruno Henrique é outro que poderia ser chamado pela ótima temporada goleadora na Gávea.

Todos eles podem fazer muito bem funções pelos dois lados e também por dentro.

Ótimas opções para Tite.

Ficaria com a fase e experiência internacional e de Seleção de Lucas Moura.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting