Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Agora quem deu a bola foi o Santos 3 x 1 Atlético Mineiro

Mauro Beting

2010-06-20T19:08:06

10/06/2019 08h06

Com 44 segundos o Santos com três alterações em relação ao time derrotado no Pacaembu só não abriu o placar porque Victor foi o que é. O ótimo jogo da Copa do Brasil parecia que se repetiria na disputa pelo segundo lugar do BR-18.

Clássico que merecia maior público na Vila. Até porque com 8 minutos já tinha chegado forte três vezes o dono da casa, e mandado bola na trave com Marinho. O Galo não conseguia administrar o jogo e segurar o mandante. Everson não trabalhou na primeira etapa. Também porque Chará e Cazares mais seguiram os laterais paulistas do que contragolpearam. Victor Ferraz e Jorge trabalharam bem por dentro, com Marinho e Soteldo espetados alargando o campo santista.

A pressão foi tamanha e recompensada aos 38, quando Jean Mota levantou falta na área e Sasha, mesmo de cocoruto e de costas para a meta, superou Victor.

Justo. Justíssimo pelo ótimo primeiro tempo santista. A não ser no recuo bizarro de Aguilar para Everson que criou a única chance mineira. Na overdose de saídas de bolas apoiadas no futebol brasileiro e mundial. Quem nao sabe jogar tanto assim não pode sair tantas vezes jogando assim. Melhor a ligação direta do que dar tilt direto lá atrás.

Mas esse lance tolo acabou cancelado porque o VAR viu na jogada anterior o braço esquerdo de Fábio Santos (em posição não natural) fazendo o pênalti – que eu também não tinha visto – depois de cabeçada de Sasha. Cobrança bem feita por Jean Mota.

Rodrigo melhorou o Atlético e o jogo na segunda etapa. Geuvânio e principalmente Alerrandro deram contundência e eficiência ao time que melhorou, diminuiu em boa jogada de Patric, e quase empatou. Mas não teve jeito quando Sánchez mandou no ângulo de Victor bela cobrança. Uruguaio que perderia chance incrível logo depois em placar que foi magro demais pelas chances criadas pelo Santos em todo o jogo, e pelo Galo no tempo final.

Mais uma ótima partida no BR-19 melhor do que nos últimos anos. Mais um jogo para mostrar que Sampaoli merece crédito. E Rodrigo permanecer no Atlético.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting