Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Brasil 70% x 30% Argentina

Mauro Beting

02/07/2019 10h47

Foi no Mineirão, numa semifinal de Copa, que…

Mas também foi no mesmo estádio, em jogo contra a mesma Argentina rival desta semifinal de Copa América, que Tite teve a sua mais merecida ovação da torcida brasileira, naquela fase impressionante das Eliminatórias.

Os cohermanos nunca nos venceram em jogos pra valer de Copas e Eliminatórias em nossas canchas. As chances diminuem com equipe tão pouco treinada e preparada. Mas que talvez, depois de 40 jogos sem repetir escalação, Scaloni enfim deverá apostar na mesma equipe. Com Paredes começando o jogo, Messi chegando em Lautaro e Aguero. Um 4-3-1-2 que já foi melhor contra a Venezuela. Também porque o gol saiu cedo.

Algo que o torcedor brasileiro precisa ter ciência e consciência. Como teve o gaúcho contra o Paraguai. É noite de paciência. De decisão ainda mais complexa. Porque é Argentina (mesmo tão pouco argentina). É jogo contra Messi (mesmo tão pouco messiânico quando albiceleste). É partida para a excelência defensiva do time de Tite. Combinada com melhor aproveitamento das chances que são criadas, mas pouco concretizadas.

O Brasil é favorito. Como poucas vezes foi tanto contra eles.

Mas basta um lance de Messi. Não sejamos metidos a besta. É repetir o padrão de organização com mais criatividade. É Casemiro de volta de olho e de alma e armas contra Lionel. É Coutinho mais vivo e mais atrás. É Arthur mais objetivo. É Gabriel mais próximo da área. Firmino mais vivo.

É Cebolinha debulhando.

É o favorito.

Mas…

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting