Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Torcida única?

Mauro Beting

16/09/2019 17h52

Sou contra a institucionalização da intolerância que é a torcida única nos estádios. Rima que não é solução e é bastarda da ignorância.

No Holandesão, em Roterdã, o Feyenoord recebeu o Ado Den Haag. O clube mandante fez bela iniciativa convidando crianças de um hospital infantil para assistirem ao jogo, num espaço abaixo do setor de visitantes.

O que fez a torcida do Den Haag? O clube desde 2016 faz campanha para "adotar urso de pelúcia" por um euro. Com esse estoque, levaram 3 mil brinquedos ao estádio. Queriam levar 30 mil, mas a segurança impediu.

Aos 12 do primeiro tempo, a torcida visitante começou a atirar para baixo os ursinhos, surpreendendo as crianças que ainda ganharam mais um presente.

Alguns fatos não precisam de comentário. Apenas aplausos.

É um control C control V para atitudes desse nível.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting