Topo
Blog do Mauro Beting

Blog do Mauro Beting

Hoje tem gol do Flamengoool. Cruzeiro 1 x 2 Flamengo.

Mauro Beting

21/09/2019 19h30

Arrascaeta foi vaiado por quase todo o clássico no Mineirão. Normal para quem largou o Cruzeiro do jeito que ele deixou a Toca. Mas, grande jogador que é, o uruguaio mais uma vez atuou como se fosse o Flamengo do "ai, Jorge Jesus" da letra de Babo: ele se sente em casa em qualquer lugar mais inóspito. Faz parecer fácil o jogo mais complicado. Faz lindo o gol que poucos fariam. E que só este Flamengo parece capaz no BR-19.

Só os times que combinam muito bem os talentos que têm. Arão escapou pela direita e bateu em direção ao goleador do Brasil. Gabriel Barbosa (que tem jogado e marcado mais do que todos) mostrou que não precisa nem tocar na bola para desequilibrar num corta-luz que iluminou BH até a batida seca de Arrascaeta.

Golaço. O da vitória justa que era empate depois do pênalti discutível em Pedro Rocha em disputa com Rodrigo Caio. Quando o Flamengo tinha tirado o pé do acelerador e dado algum espaço ao Cruzeiro que chegava mais, e fez bonita triangulação até a queda do atacante na área. Pênalti que eu não marcaria. Mas cabe boa discussão.

Empatando a partida que até então era do líder que só sabe vencer há 7 jogos depois de mais um gol de Gabriel. Mais uma bola que o Flamengo abafou e recuperou na saída de jogo do ainda assustado Cruzeiro. Time que tenta até jogar. Mas não consegue. Como poucos têm conseguido jogar como o Flamengo.

E não deixar jogar como o líder do BR-19.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Blog do Mauro Beting