Topo

Grêmio 0 X 0 Internacional - Empatadas

Mauro Beting

07/03/2016 08h35

 

Gre-Nal. Normal. #CenasLamentáveis

Gre-Nal 409. Ou UFC 409.

A hashtag #CenasLamentáveis foi criada no clássico gaúcho. #fato.

O mais intenso clássico brasileiro é o azul X vermelho no Sul. No Rio são quatro os grandes que ainda são. Em São Paulo também. Minas são dois, mas o Clássico das Multidões tem o América contra o Galo. São três.

Porto Alegre desde 1909 tem dois. Assim será.

O empate sem gols com o maior público da Arena tricolor em jogos oficiais foi típico. Pouca bola no primeiro tempo. Mais chances na segunda etapa. Decepção em termos de futebol. Jamais de rivalidade.

Com três minutos, William deixou o braço em Bolaños. Não era para machucar – quero acreditar.  Era pra marcar espaço. E também dar um chega pra lá. Mas fraturou mandíbula. Triste. Horrível. Havia como evitar o braço mais alto e estendido.

Mais tarde, Maicon pisou pra valer em Rodrigo Dourado. Mais maldoso e desleal. Mas não lesou. Ainda bem. Os deuses da bola ainda preservam ossos. Alguns deles. Mas Maicon foi pior que William. Só não vai levar a fama de levar pra maca.

Assim é e será o Grêmio contra o Inter, o Colorado X Tricolor, eu X tu. Para quem não é aldeão parece meio brutal – e é. Mas sapo de fora não pode meter muito o bico e a língua grande.

Quem está por fora sabe o que é um clássico. Mas ainda assim desconhece as forças e fraquezas desse duelo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio 0 X 0 Internacional - Empatadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts