América-MG 1 x 1 Atlético-MG
Mauro Beting
13/03/2016 21h01
Eu não marcaria o pênalti para o Galo. Mas sigo marcando o Atlético como o time de maior potencial do Bfasil.
ESCREVE DANIEL BARUD, 18
Cazares disputa bola com Tony, bom meio-campo mantido da temporada passada. (Foto: GloboEsporte.com)
O Galo reserva de Aguirre foi a campo com Patric na lateral esquerda, apoiando como ala e Thiago Ribeiro ocupado o mesmo flanco na linha de três meias, que com Hyuri na direita era completada por Cazares no centro. O jovem Clayton fez boa estreia e marcou o gol de empate, após rebote em cobrança de pênalti mal batida pelo mesmo.
O time americano, mesmo com as perdas do elenco do ano passado (Richarlyson, Mancini, Felipe Amorim, Marcelo Toscano, entre outros), repôs suas peças, tentando buscar voos mais altos, já que subiu para a Série A. O atacante Victor Rangel é boa peça de reposição para o artilheiro do América-MG na ultima Série B, Marcelo Toscano. Boa movimentação, presença de área e faro de gol. E provou que tem, ao abrir o placar em chute de fora da área, ainda na primeira etapa. Tiago Luís foi a escolha para a reposição de Mancini. Boa mobilidade, bom meia, experiente.
Ainda é cedo, mas temos indícios de que, caso faça boa campanha em casa, mantenha a estabilidade fora e com elenco (peças de reposição para DM, suspensões, etc), terá chances de ficar na elite do Brasileirão e, quem sabe, buscar uma vaga na sul-americana.
ESCREVEU DANIEL BARUD, 18
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.