Klopp X o favorito na Europa League
Mauro Beting
18/03/2016 09h31
O ótimo filho… Klopp de volta a Dortmund. Uma Europa League sensacional como o duelo entre o melhor time do torneio – o ex-clube do treinador – contra o Liverpool.
Klopp ainda vai ganhar uma Premier League com os Reds. Mas não passa pela Muralha que ele reconstruiu e que o pupilo Tuchel tão bem comanda. O BVB só não ganha mais manchetes e jogos por atuar na Bayernliga do Bundes. Ou vice-versa.
O duelo será sensacional. Como promete Bilbao x Sevilla. Este busca o inédito tri da Europa League. Aquele mais reconhecimento por um time duro e bem armado. Jogo muito equilibrado.
Como será o do surpreendente Villarreal, das ótimas surpresas da temporada. Time que chegou a ser por duas rosadas líder na Espanha. E com MSN e BBC e a turma de Simeone em campo. Eliminou favoritos até agora. Tem de ficar esperta com o Sparta Praga, que meteu três sem dó na Lazio, em Roma.
O Shaktar Donetsk menos brasileiro dos últimos anos seria favorito contra o muito bem arrumado Braga se o clube português já não tivesse aprontado contra o Fenerbahçe (ainda que com arbitragem ruim). Pode repetir a façanha.
Chutes: Borussia Dortmund 60%. Sevilla 51%. Villarreal 51%. Shaktar 52%.
Campeão: Dortmund 80%
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.