Corinthians 4 X 0 Linense - Tudo igual
Mauro Beting
20/03/2016 11h17
Time de Tite conseguiu ontem e quase sempre aquilo que a gente não sabe definir o que é, mas sabe quando a equipe tem.
Padrão de jogo.
Só Cássio e André eram titulares. Rodriguinho está titular. Eram quase todos reservas. Pareciam quase todos titulares. Só Romero não tem sido o que parecia ser. Fez dois gols (o primeiro irregular, e tocando meio torto uma bola difícil). Correu por Danilo. E segue artilheiro. Muito bem. Como Balbuena um dia será titular.
Edilson vinha sendo criticado. Tite deu força e moral. Tanta que ele cruzou como Jadson no segundo gol. Tanta que fez um gol bonito depois de arrancada e um desvio.
Esses Corinthians de Tite são vários. Plurais. E é singular o desempenho. Impressionante.
Quebrando outra frase feita. A de que tem um esquema já manjado, já identificado, já marcado.
Até Ricardo Teixeira sabe que é um 4-1-4-1, bola trabalhada, movimentação, pressão alta, inversão de jogo.
Mas vai marcar o Corinthians. Vai jogar como ele.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.