Paraguai 30%, empate 40%, Brasil 30%
Mauro Beting
29/03/2016 10h26
Um Paraguai ainda indefinido. Será que volta Santacruz e estreia Iturbe? Lezcano joga. Mas aberto ou por dentro? Da Silva vai mesmo pra lateral no time de Ramón Diaz?
Ramón Díaz, brilhante centroavante da Argentina na Copa-82, um dos melhores companheiros de Maradona, tem um Paraguai ofensivo, e que vem de grande empate em Quito, contra o Equador. Empate que era vitória até 46 do segundo tempo.
Tem um time que pode ficar mais encorpado com o sempre super estimado Santa Cruz. Pode ganhar velocidade com o debutante Iturbe pelo lado. Tem o perigoso Lezcano. Óscar Romero. Meio-campo consistente com Ortigoza. Zaga dura e firme.
Um bom time. Numa Assunção sempre inóspita e difícil. A última vitória foi nas Eliminatórias para 1986. Dois a zero, com Telê. Zico marcou um golaço de fora da área. Casagrande garantiu a vitória, de cabeça.
Hoje não vai ter Neymar. Melhor que comece com Ricardo Oliveira mais enfiado. Mas não sem movimentação. Da Silva deve ser o pesado marcador de Douglas Costa. É zagueiro de origem. Sempre foi mais de imposição e posicionamento. Pode ser por ali.
Sem David Luiz, o que não tem sido necessariamente um desfalque, a melhor opção é Gil, que foi bem com Miranda contra o Peru.
O time deve repetir o 4-1-4-1 dos últimos jogos. Que repita o primeiro tempo do Recife. Que não repita as desatenções defensivas e o apagão quando a equipe sofre gol e sofre ainda mais por isso.
O empate parece o mais provável resultado.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.