Barcelona 2 x 1 Atlético de Madrid
Mauro Beting
05/04/2016 19h09
Simeone resolveu marcar lá na frente, na saída de bola de Ter Stegen e mais três culés, desde o início. Buscando gerar um erro e jogar toda a pressão ao Barcelona que, no sábado, perdera a série de 39 jogos invictos.
Não conseguiu castigar a meta blaugrana. Mas, depois conseguiria, em linda jogada que Torres fez das dele, no meio das pernas do goleiro alemão. Mas o Niño foi infantil na sequência e acabou expulso em mais um lance muito polêmico. Para dizer o mínimo.
O Barcelona mais uma vez deu a impressão de achar que faria o gol a qualquer hora. E era quase impossível com 11, e muito difícil com os 10 em linha sem espaço entre elas.
O Barcelona achava que a qualquer hora uma jogada de Messi mais uma vez por dentro encontraria os laterais-pontas participando do lance e o faro de gol de Suárez faria a diferença. E foi. E empatou.
O Barça seguiu com a bola, fustigando, criando, e achando que mais uma vez faria quando quisesse o gol da virada, que bastaria mais uma vez o ponta-lateral Daniel Alves se apresentar e tocar a bola para Suárez cabecear como se fosse um tiro. E foi. E virou.
Foi justo. Foi Barcelona.
Mas esse Atlético é muito bom, é muito forte. E pode fazer o estrago em Madri.
Ainda mais se o Barcelona achar que toda hora ele é o Barcelona.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.