Topo

Por quem o são-paulino deve torcer para enfrentar na semifinal 

Mauro Beting

19/05/2016 13h26

Jogadores do São Paulo comemoram e agora aguardam pelo próximo rival (Crédito: Cristiane Mattos/AFP)

PAUTA DO CHEFE – Para quem o torcedor tricolor deve torcer entre Atlético Nacional X Rosario Central?

Rima. Mas não é solução. São as duas melhores equipes da Libertadores. O Nacional foi o melhor da fase de grupos. Rápido, incisivo, técnico, eficiente atrás. Time que não levou gol. Graças ao ótimo goleiro Armani e a um time muito bem arrumado. Ainda com ideias de Osório. Mas com digitais de Rueda.

O Rosario foi o time de melhor futebol no mata-mata. A derrota que teve na fase de grupos foi impressionante. Poderia ter goleado o Palmeiras no Allianz Parque, mas perdeu o jogo. Passou como primeiro em grupo difícil. Ganhou com imensa autoridade sem levar gols do Grêmio. Venceu o primeiro jogo com golaço do ótimo Montoya. Tem time equilibrado, com alternativas táticas e técnicas. Moleques desequilibrantes como Cervi, jogadores experientes e eficientes como Ruben e Donati. Zaga instável. Mas time vive ótimo momento.

Hoje, parece mais time que o Nacional. Depois da Copa América, quem é que sabe? Os dois são pedreiras. Pelo jeito de jogo, mais competitivo, o Rosario é mais perigoso. Jogar lá é pior para o Tricolor.

Mas a real possibilidade de Boca e Central passarem altera o chaveamento. Os argentinos se enfrentariam na semifinal  pela bobagem regulamentar. O rival tricolor viria do outro enfrentamento -menos complicado dentro do que pode ser "menos complicada" uma semifinal de Libertadores.

Pela bola e encaixe do jogo, o Tricolor teria menos dificuldades contra o Nacional – e ainda será difícil. Pelo regulamento, melhor que passem Boca e Rosario, deixando menos difícil o caminho até a decisão.

Alternativa dois.

VEJA TAMBÉM:

Herói do SP, Maicon diz: "Melhor não agradar ninguém e classificar"

Diego Aguirre está fora do Atlético-MG

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por quem o são-paulino deve torcer para enfrentar na semifinal  - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts