Internacional 1 X 0 Atlético Paranaense
Mauro Beting
02/06/2016 08h32
Inter sobe como Paulão no lance do gol de Vitinho. Passa por cima dos adversários no vigor e na vontade
Talvez eu não queira rever em alguns meses jogos completos do time de Argel. A vitória justa em todos os sentidos contra o decepcionante Furacão é mais uma partida para não lembrar pelas raras chances. Mas quando pudermos rever o BR-16, quase certamenete iremos citar muitas vezes o time que goleia por 1 a 0. Mas vence. A equipe que não encanta. Mas qual tem comovido? O time que vai crescer com Valdivia e Seijas. Vai encorpar com Rodrigo Dourado. Só perdeu um jogo em 29. Só levou um gol nos últimos 11 jogos. Não perde há 18 partidas.
Vai bater campeão?
O campeonato é longo. Gurizada boa como a turma do ataque colorado pode sofrer com a oscilação. O peso da fila brasileira desde 1979 cobra a conta. Prometem ser muitos os candidatos ao título. Tem muito chão pela frente.
Mas também tem um time como esse com as chuteiras no gramado. Bem organizadas sem a bola. Eficientes para fazer o justo e necessário. Pode não arrebatar admiradores. Mas ganha títulos.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.