Copa América, Grupo A - Colômbia e Estados Unidos
Mauro Beting
03/06/2016 16h38
GRUPO A
Colômbia se classifica. Tem Rodríguez, mas longe do melhor. Tem Bacca que faz gols em mau ano do Milan. Tem Cuadrado que, quando entra, joga bem na Juventus. Tem cinco que jogam muito bem pelo Atlético Nacional. Tem o fantasma do fracasso e da tragédia na Copa-94, contra o dono da casa, e rival da estreia. Passa como primeira do grupo.
Estados Unidos não vivem os melhores dias com Klinsmann. Mas de fase passa, mais pela força como mandante. Howard e Dempsey dão consistência a moleques promissores mas pouco rodados como Pulisic.
Costa Rica ainda tem Bryan Ruiz para armar, Campbell para fazer gols. Navas não joga. É o mesmo time. Mas já esgotou cota de milagres.
Paraguai No Grupo da Morte (BUH!), é quem pode aprontar. Ramón Diaz sabe das coisas e comanda grupo homogêneo. Barrios, pelo que não tem jogado, não fará tanta falta.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.