Copa América - Grupo C: México e Uruguai
Mauro Beting
03/06/2016 17h37
Torcida fanática e próxima, time bem armado e que não levou gol ainda com Osorio, Chicharito em ótima fase na Alemanha. Mesmo sem os irmãos brasileiros-mexicanos Giovani e Jonathan dos Santos, e também o ausente Vela, o México é time para liderar o grupo, e também conquistar a competição. Os muchachos Lozano e Damm podem fazer bom campeonato. Ótima aposta para tudo.
Uruguai vem crescendo. Ainda que não conte com Suárez para iniciar a campanha, tem Cavani, time com alternativas táticas e boa técnica, e uma senhora camisa. Centenário, por definição futebolística e histórica, é com a Celeste. Ainda mais com uma zaga com os colchoneros Giménez e Godin. Também vai longe.
Venezuela… Peñaranda é atacante que promete. E só.
Jamaica não é abaixo de zero. Tem o capitão Morgan do Leicester. O Schafer já fez história treinando Camarões na Copa das Confederações de 2013. E só.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.